sexta-feira, 23 de julho de 2010

Adaptação do Conto "Coração Delator", de Edgar Allan Poe

Estréia neste mês de agosto, nos dias 13, 14 e 15 de agosto (sexta sábado e domingo) em cinco sessões, o espetáculo Olho, adaptação do conto Coração Delator, de Edgar Allan Poe, que tem direção de Ivan Lima e atuação de João Bosco Amaral. A entrada para todas as sessões é gratuitA montagem do espetáculo e a respectiva circulação fazem parte do projeto Oops!.. 10 anos, que possui patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia.

Sinopse

Um Homem conta sua história para vários interlocutores identificados pelo pronome pessoal vocês. Como se estivesse dando um depoimento, ele explica como e porque cometeu o crime. Iago diz que após ouvir insistentemente o som do coração batendo ficou desesperado, não encontrou outra saída senão se entregar aos policiais.
O Homem dá seu depoimento até o final da história. Tal situação faz com que o interlocutor (neste caso os espectadores) assumam o papel de testemunhas da sua história. Esse Homem, que se chama Iago, várias vezes afirma que não é louco. Para provar que está falando a verdade, ele conta os detalhes do crime que cometeu procurando exaltar sua serenidade e lucidez.
Adaptação do Conto “Coração Delator” de Edgar Allan Poe, “Olho” é um espetáculo que busca manter a essência narrativa do conto, mantendo toda a atmosfera “noir”, “policial” e terror que o romântico Allan Poe propõe na maior parte de suas obras. O texto em questão é um conto de crime, gênero que fez Edgar Allan Poe ser considerado o criador do romance policial e um mestre do suspense. Para isto, juntou-se ao texto inicial, trechos de algumas obras de autores como Artaud, Shakespeare e Francis Bacon.

Serviço

Projeto Oops!.. 10 anos

Espetáculo: Olho (estréia)

Cia. Teatral Oops!..

Dia: 13 e 14 (sexta e sábado) às 19h e 21h

Dia: 15 (Domingo) às 20h

Local: Goiânia Ouro (3524-2542)

Fonte:http://ciaoops.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário